O Google+ liderou a lista do Índice de Satisfação do Consumidor Americano de 2017 avaliando como os usuários se sentem sobre as empresas de mídia social da Internet .

Sim, Google+.

Vamos deixar isso afundar por mais um momento.

Os resultados provêm da pesquisa da ACSI de 4.978 consumidores, que responderam por e-mail. Para aqueles que não se lembram da rede social ou não pensaram que ainda estava por perto, o Google+ foi a tentativa em grande parte falida do Google de responder à ascensão do Facebook e do Twitter. Foi lançado em 2011, com um modelo que permite criar "círculos" de amigos com quem você poderia compartilhar informações diferentes.


Ele não decolou por muitas razões, incluindo: a sua complexidade, o fato de que as pessoas estavam bastante ajustadas em suas formas de mídia social e as tentativas um pouco atrapalhadas do Google de exigir que as pessoas usassem isso para comentar no YouTube. O Google eventualmente desviou muitos dos seus serviços, incluindo YouTube e Google Accounts, do Google+, e desapareceu das mentes da maioria das pessoas que não trabalham no Google.

Mas o Google+ encontrou bases com grupos que procuram fazer páginas da comunidade, e agora tem cerca de 111 milhões de usuários , de acordo com Forbes - cerca de um terço do Twitter, ou 1/6 do Facebook. Continuou trabalhando no produto para esses clientes . E isso, pelo menos em termos de satisfação do cliente, parece ter amortizado.

"Após o lançamento de novos recursos e um redesenho em janeiro, o Google+ publica um grande ganho, um aumento de 7% para 81", afirmou o relatório da ACSI.

O co-fundador do Google, Sergey Brin, vê em uma conferência de imprensa na sede da Google, em 25 de setembro de 2012, em Mountain View, Califórnia (Justin Sullivan / Getty Images).
O Google+ é imediatamente seguido nos rankings por Pinterest, Wikipedia, Instagram, YouTube, Twitter, Facebook, Tumblr e LinkedIn. ("Todos Mais" classificam coletivamente sexto, no caso de você se perguntar onde sua rede favorita é.)

É seguro dizer que não é quantos analistas, ou mesmo usuários, classificam essas redes sociais em termos de seu sucesso.

Mas pode indicar que, o público mais pequeno ou mais especializado, mais você pode fazer para focar sua rede. A pesquisa credita o alto ranking da Pinterest, por exemplo, para "aumentar a eficiência do site e a tecnologia de pesquisa", bem como para facilitar a compra diretamente do site. Todos eles abordam as principais críticas dos usuários que a empresa enfrentou no passado, mas que se aplicam muito especificamente aos seus principais usuários, de cerca de 150 milhões.


Para o Facebook, o caminho certo pode não ser tão claro quando se procura uma direção de 2 bilhões de usuários.

O resultado do relatório parece ser que, se você quer que as pessoas se sintam felizes na Internet, você deve ir ao nicho e realmente ouvir sua comunidade. Mas isso não é necessariamente o caminho para um sucesso mais amplo.

Pelo menos, o Google+ pode jogar a vitória frente àqueles que o declararam morto várias vezes. Não espere que isso mude muito.

Site do seu negócio foi construído com a ferramenta de construtor de sites on-line Wix, você pode estar percebendo uma queda nas visitas originadas em pesquisas no Google. Na verdade, é muito provável que o tráfego para seu site tenha diminuído bruscamente já que o Google é um dos principais geradores de tráfego para os sites.

Antes de importar os dados para a sua base MySQL, defina um collation padrão. No Brasil o Latin1 é o mais utilizado, então o CHARSET (codificação de caracteres) padrão na Maxrevenda é o Latin1 e o COLLATE (collation) padrão é o latin1_general_ci. Scripts externos podem utilizar UTF8 e geralmente é por causa da diferença de codificação entre Latin1 e UTF8 que ocorrem erros de acentuação.

Uma das questões mais apontadas por empreendedores, nos dias de hoje, é em relação a melhor forma de estabelecer estratégias de marketing digital. Seria mais interessante fazer investimento em um site para a empresa, ou, primeiramente, seguir para as redes sociais e abrir uma fanpage, no Facebook?